BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
Paraiso dos poemas e canções do CAIÇARA CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Áudios

LEÃO DO MAR [hino oficial do S.F.C.]
Data: 28/09/2011
Créditos:
Todo e quaisquer créditos referentes a direitos autorais deverão ser creditados para MAUGERI NETO e MAUGERI SOBRINHO, autores desta música, composta em 1.956 para homenagear o Santos Futebol Clube.Na ausência deles os seus representantes legais e herdeiros são os detentores dos direitos creditórios.

OBS: ESTA GRAVAÇÃO É CASEIRA, FEITA AQUI NO MEU COMPUTADOR DURANTE UM ENSAIO, APENAS PARA REGISTRO.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


SALVE O NOSSO CAMPEÃO
[hino do Santos Futebol Clube]

 
                    Para lembrar entre tantos momentos agradáveis e felizes por mim e por todos os torcedores do glorioso SANTOS FUTEBOL CLUBE, vividos nos anos 1950/60/70/80/2000, inclusive neste ano, quando estamos perto de trazer um troféu inédito e a terceira estrela para ostentar nossas camisas e bandeira, como tri-campeão mundial interclubes, hoje gravei e publiquei como fundo musical deste texto, o mais lindo de todos os hinos de times de futebol, qual seja: HINO DO SANTOS FUTEBOL CLUBE.
                       Aliás, vale ressaltar que o verdadeiro hino do  nosso Santos Futebol Clube é bem diferente tanto a letra como a melodia. No entanto, por volta de 1.955 se não me falha a memória, MAUGERI NETO e MAUGERI SOBRINHO compuseram a marchinha LEÃO DO MAR, que foi recebida tão bem por nós os santistas que acabou virando o hino do SFC. O mas jovens e a meninada nem sabem disso. Todos acham que essa música é o hino do SANTOS. Daí o porque da minha pretensão de ter gravado nesse formato como publiquei.

                    Trata-se de um arranjo que eu fiz em rítmo de bossa nova, a ser tocado [solo de violão], contrabaixo, bateria e piano. No entanto por hora aqui só gravei o violão com rítmo eletrônico. Quando terminar a gravação do meu cd CANÇÕES PARA OUVIR E SONHAR nele estará esta mesma música com todos os efeitos sonoros possíveis, mixada e trabalhada adequadamente.
                    Espero que vocês leitores e ouvintes amigos e principalmentes os santistas de coração,  gostem. Abraços a todos.
                    Em 1962/1963 o SFC fez histórias e mostrou ao mundo a máquina de jogar futebol. Éramos tão fortes e jogávamos tão bonito que até os adversários nos aplaudiam.
                   Que todos, os mais velhos lembrem sempre e os mais novos nunca se esqueçam: Na VILA BELMIRO, na lindíssima cidade praiana de SANTOS como atleta do GLORIOSO SANTOS FUTEBOL CLUBE nasceu [surgiu] o maior jogador de futebol DO MUNDO de todos os tempos. Ali iniciava a história do futebol do Brasil para o mundo, com o REI PELÉ [EDSON ARANTES DO NASCIMENMTO]. Se recordar é viver, vamos recordar sempre tantas alegrias que este maravilhoso time nos deu.
.
                    Para lembrar e cantar juntos, ao som deste modesto violão:
 
AGORA QUEM DA BOLA É O SANTOS;
O SANTOS É O NOVO CAMPEÃO;
GLORIOSO ALVI NEGRO PRAIANO;
CAMPEÃO ABSOLUTO DESTE ANO [BIS]
 
SANTOS SEMPRE SANTOS;
DENTRO OU FORA DO AÇALPÃO;
JOGUE O QUE JOGAR,
É O LEÃO DO MAR;
SALVE O NOSSO CAMPEÃO [BIS]
 
 
   
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 28/09/2011

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários