BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
RECANTO DAS CANÇÕES E POEMAS DO CLEMENTINO. POETA E MÚSICO CAIÇARA DE SÃO SEBASTIÃO - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Áudios

SANTOS CAMPEÃO PAULISTA DE 2015
Data: 03/05/2015
Créditos:
VERSÃO VIOLONÍSTICA DE CLEMENTINO PARA A MÚSICA DE MAUGERI NETO E MAUGERI SOBRINHO. (EVENTUAIS CRÉDITOS PARA OS SEUS AUTORES)
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito na minha conta corrente oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


 
IDEOLOGIAS



 
Normalmente temos simpatias e predileções por uma determinada religião, por um determinado partido político, por uma determinada escola de samba, por uma determinada profissão ou por um time de futebol.
Tornamos, muitas vezes, estas simpatias em ideias que se transformam em ideologia. Por isso, por ideologia passamos a amar esse ou aquele time de futebol.
Como isso acontece e começa na maioria das vezes as pessoas nem sabem. Uns são influenciados pelos pais, outros pela cor da camisa daquele time; outros por trazer o nome da sua cidade natal, etc. etc.
Mas o certo é que o homem tem uma tendência natural de mudar o rumo das coisas e troca de estilo de música, troca a religião, separa-se e troca de esposa ou esposo, muda-se de residência, muda de país; troca inclusive a preferência sexual e enfim, modifica o seu “modus vivendi” em muitas coisas, porém jamais troca o seu time preferido. Com raríssimas exceções alguém muda de time para torcer. Aos setenta e dois anos de idade eu conheço só um caso dentre os meus amigos e parentes.
Por ideologia, sendo caiçara de São Sebastião, aos oito anos de idade me simpatizei com o Santos Futebol Clube e passei a torcer por ele. É isso aí galera.



 
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 06/04/2017

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários