BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de  São Sebastião - SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 
QUEIMADAS


 
 
                    Muitas vezes, no meio da fumaça é que percebemos o quanto alguns homens são maldosos, insensíveis e capazes de destruir a natureza propositadamente. Infelizmente isso é muito triste, pois, impotentes que somos, sozinhos nada podemos fazer para coibir.
                    Por favor, caro amigo leitor, ajude-nos a combater as queimadas deliberadas, mesmo que sejam para produzir alguma coisa útil. Querendo, sempre ha outra opção menos prejudicial à natureza.
                    Sabem por quê?
                    Porque algumas pessoas botam fogo nas matas criminosamente por pura maldade e ficam impunes. Outros desmatam, cortam e queimam árvores em nome do progresso. Fazem loteamentos, rodovias, pastos, construções, lenhas industriais e comerciais, móveis, barcos, artesanatos e milhares de outros utensílios. Pior do que isso: Nada fazem e não replantam nem trinta por cento em substituição do que destruíram.
                    Por caridade: Não deixem que os maus comerciantes e empreendedores destruam as nossas florestas. Sejam benevolentes para com a nossa flora e fauna. Elas só nos fazem bem.
                    Lembrem-se: Uma simples pizza feita no forno à lenha é capaz de ajudar a queimar e desmatar uma floresta inteira. Imaginem: De uma em uma são assadas milhões de pizzas diariamente e para isso milhares de árvores são assassinadas. Haja madeira para tantos gulosos.
















 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 17/06/2016
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c.c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários