BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
RECANTO DAS CANÇÕES E POEMAS DO CLEMENTINO. POETA E MÚSICO CAIÇARA DE SÃO SEBASTIÃO - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 
INVESTIMENTOS
 


 
                              Na corrida para o sucesso na vida, ao longo desses milhares de anos, desde o início da formação da civilização no Planeta Terra, o homem se desdobra nos investimentos de todos os tipos e natureza.
                              Através das histórias, retratadas em livros e filmes vemos que há mais de dez mil anos os homens lutavam pelas conquistas, pelo poder e em busca do ouro. As barganhas eram livres e normais. A aquisição de titularidade de terras já era comum. Inclusive, para os que ainda não sabem, as profissões de tabeliães, escreventes e escrivães são as mais antigas do mundo.
                              Atualmente as modalidades de investimentos são tantas que o homem comum fica em dúvida em que e como investir.
                              Pois bem. Todo esse preâmbulo foi para dizer aos caros leitores que eu tenho uma opinião formada sobre os três maiores investimentos que o ser humano deve fazer:
- Invista na instituição “família”. Com a família unida, trabalhando com muito amor e dedicação qualquer que seja o seu investimento dará certo. Nunca esmoreça no primeiro obstáculo. Muitos aparecerão para testar a sua capacidade de amar e perdoar.
– Invista na educação dos filhos ligados ou não por laços consanguíneos, bem como nos entes queridos que necessitarem. O homem que desde tenra idade estudou e teve uma educação esmerada sempre sabe investir em todo e qualquer ramo do comércio e da sociedade, inclusive colocando amor em tudo o que faz.
– Invista na sua saúde. Procure nunca fazer extravagância. Respeite o seu corpo não o deteriorando com bebidas, tabacos, drogas, maus tratos desnecessários fazendo atividades radicais para as quais você não está habilitado. Não se deixe enganar por inveja, cobiça e luxúria que pode o levar a cometer insanidades como o suicídio.
                              Por fim, invista no amor incondicional a tudo e a todos os seres humanos que estão ao seu redor. Assim agindo serás o homem mais rico do mundo.





Nota do autor: 
Na foto ilustrativa que foi tirada pela minha nora querida Paula Bernardini estamos eu, a minha esposa Hiroko Nezu, e os filhos Cyro e Cynthia.





 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 18/06/2017
Alterado em 18/06/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários