BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
RECANTO DAS CANÇÕES E POEMAS DO CLEMENTINO. POETA E MÚSICO CAIÇARA DE SÃO SEBASTIÃO - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos





 
O NASCIMENTO DA POESIA

 
 
 
               Nem é necessário ser poeta para se escrever, ler ou declamar uma longa e extensa poesia ou mesmo uma simples frase romântica.
               A poesia não é como um bebê que vem ao mundo com data e hora certa programada. Ela nasce aleatoriamente por dezenas de milhares de motivos.
               A poesia muitas vezes é inspirada em fatos e acontecimentos tristes, a começar de uma ilusão seguida de uma separação ou também dos momentos vividos bem felizes. No coração do poeta ela passeia soberana.
               O desabrochar de uma flor, o canto de um pássaro, um sonho bom, o salto de um golfinho, o cacarejar de um galináceo, o mugir de um touro no campo, o balanço de uma barcaça no mar manso, o relinchar de um cavalo, o voo de uma águia, o raiar do dia, a lua cheia, a ardência do sol e do calor, o anoitecer enluarado, o dia chuvoso ou nublado, o embalo de uma canção, o sorriso de uma criança; ás vezes até o passamento de um ente querido; a despedida de um amor frustrado e tudo o mais nos levam a meditações e inspira-nos ao poema por mais primário que seja.
               No entanto, o que nos leva a poetar de verdade sempre foi e sempre será a ânsia do amor. Isto porque nascemos para o amor e para amar.
               Por mais bruto que o homem possa ser ele ainda carrega em estado latente no coração um minúsculo filete de amor que traz de inúmeras outras passagens e experiências terrenas.





 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 14/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários