BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
Paraiso dos poemas e canções do CAIÇARA CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos






O CAFÉ


 
 
O café é bem gostoso,
É uma bebida de cor.
Quentinho é saboroso,
Dá-nos prazer e mais calor.
É bem chique e charmoso,
Tomar com o nosso amor.







 
                    O café é mundialmente reconhecido como uma das melhores bebidas. O nosso solo rico e produtivo nos permite produzir grãos de ótimas qualidades a ponto de estarmos entre os primeiros produtores de café do mundo, embora a origem do café não seja genuinamente brasileira.
                    Os estados que mais desenvolveram a cultura do café são os de Minas Gerais, responsável por cinquenta e um por cento de toda produção nacional, seguida do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e outros em menor escala.
                    É difícil encontrar no Brasil uma residência onde não se tenha o hábito de tomar café diariamente. Uns gostam pela manhã, outros à tarde e a maioria em qualquer horário do dia ou da noite. Quente, morno ou frio o café é gostoso de todo jeito. Este escrevinhador gosta de café morno ou frio.
                    Eu frequento um grupo voltado à poesia e cultura porque gosto do nome bem sugestivo: CAFÉ COM POESIA. Nossa! Soa tão bonito. Café e poesia realmente combinam pra caramba. Feliz a escolha desse nome pelo idealizador, meu querido amigo Alexandre Jazara. 
                      Assim, falando um pouquinho sobre o nosso gostoso café e a nossa benfazeja poesia escrevo esta crônica simples, mas objetiva.












 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 14/02/2018
Alterado em 14/02/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários