BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
Paraiso dos poemas e canções do CAIÇARA CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 

O QUE EU PENSO SOBRE UM AMIGO



 
A maioria dos amigos é exatamente igual ao casamento. A gente só fica conhecendo quando dele se separa. O meu pai sempre nos disse: "O homem para ser feliz não ter fortunas, ouro, automóveis, palacetes, navios ou outros bens materiais. Precisa ter uma profissão digna mesmo que seja de lixeiro; um nome limpo na praça e pelo menos um AMIGO SINCERO E VERDADEIRO.
Tendo apenas um AMIGO nessas condições já devemos agradecer a Deus. O amigo verdadeiro critica quando é necessário e não nos alisa os cabelos por conta da amizade. Ao contrário, cobra os nossos erros e nos alerta dos perigos eminentes. Quando precisa nos pede ajuda, mas indelevelmente, sem alardes nos retribui e sempre honra os compromissos que assume conosco e com os outros.
O verdadeiro amigo se faz presente nas horas benfazejas e de alegria, bem como nos momentos difíceis da nossa vida.  Muitas vezes estamos aflitos diante de um problema que para nós não tem solução. Então um bom amigo aparece e avalia o mesmo problema com a razão e nos indica um caminho bem mais curto nos tirando da enrascada. Esse é o que podemos chamar de amigo. Essa é a minha concepção de amigo. O que você acha?
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.
 
 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 05/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários