BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
Paraiso dos poemas e canções do CAIÇARA CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 
AMIGOS e INIMIGOS




 
Um grande amigo de agora, muitas vezes, de forma lamentável e por motivo manifestamente fútil torna-se nosso inimigo feroz no dia seguinte.
Enquanto que aquele inimigo desagradável, desafeto inconteste de ontem, para a nossa felicidade de repente torna-se um amigo, um irmão muito querido.
Isso ocorre em todos os lugares dos quatro cantos do mundo. Assim é o mecanismo da vida espiritual.
Nós somos almas em provação na terra. Temos as nossas limitações até na hora das escolhas, por não entender ou saber que a afinidade das almas ou as suas aversões se dá ainda no plano espiritual.
Se aqui na terra temos um temperamento amoroso e passivo certamente teremos mais facilidade de angariar amigos, mesmo aqueles de difícil convivência. Se formos agressivos e rancorosos criamos ao nosso redor um turbilhão de inimigos. Almas rancorosas atraem outras iguais.





 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 10/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c. c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários