BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO POETA E MUSICO
Paraiso dos poemas e canções do CAIÇARA CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião - SP/BR
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos






A IMPORTÂNCIA DO TEMPO



 
 
O que importa e pra que serve o passado, o presente e o futuro?
 
O PASSADO
 
Na minha modestíssima visão o passado só nos serve para refletir onde e no que acertamos ou erramos. Tudo o que fizemos de ruim e impensado deve ser esquecido o mais rápido possível. Remoer o passado negativo e sombrio em nada nos ajuda. De certo que as lembranças do passado quanto às nossas conquistas e os nossos momentos benfazejos servem como lenitivos incentivadores para seguirmos adiante.
 
O PRESENTE
 
O presente é para ser vivido com todo vigor e astúcia que tivermos. Falo em astúcia no sentido positivo de driblarmos as adversidades, não esmorecendo por qualquer vento que nos atingirem.  No tempo presente podemos criar e produzir tudo aquilo que não conseguimos no passado. A nossa fé, a nossa obstinação, o nosso amor ao próximo ditará os caminhos a seguir. No presente podemos refletir e até resgatar momentos bons do nosso passado.
 
O FUTURO
 
O futuro a Deus pertence, diz o dito popular. Particularmente, com todo respeito e amor que tenho a Deus Nosso Pai Criador, s.m.j. (salvo melhor juízo), não é bem assim. O futuro vitorioso ou inglório de cada cidadão está indiscutivelmente atrelado ao seu discernimento e à sua evolução moral e espiritual. Os projetos de vida devem ser reavaliados todos os dias. Da maternidade ao ocaso a nossa vida precisa ser programada e muitas vezes até reprogramadas











 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 15/02/2019
Alterado em 15/02/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito em minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários