BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de  São Sebastião - SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos





 

 
 O PERDÃO NOSSO DE CADA DIA
 
 



 
Perdão? O que é isso? Pra que serve? Quem inventou essa coisa de perdoar?
Significa a nossa remissão de culpa?
E a quem nós devemos perdoar?
Quem deve me perdoar quando não me sinto culpado de nada?
Essas indagações surgem automaticamente na nossa mente quando erramos ou quando alguém nos causa algum dano mesmo involuntário.
A rigor não temos porque perdoar, pois não temos o condão da sabedoria de Deus. Ele sim pode nos perdoar. Acho que só a Deus cabe o dom do perdão. Isto é, se nós nos sentimos culpados e queremos ser perdoados.
A vida é assim mesmo meus amigos leitores. O perdão, um substantivo abstrato, porém quase palpável, contendo uma força tão grande e inconfundível, capaz de restaurar a paz no mundo.
Se um, entre cada cem habitantes da Terra praticasse o ato do perdão diariamente certamente não existiriam tantos conflitos e guerras entre os povos.
Até porque os governantes e autoridades militares de altas patentes de todo o mundo, uma minoria, penso que não corresponde a um por cento da população mundial que promovem as guerras.
Ah! Como seria bom se nós os humanos pudéssemos compreender o quanto o perdão e perdoar são necessários. O quanto o perdão ajuda na consagração do amor e da paz.

Um convite para todos:
 
Vamos praticar o perdão uma vez por dia?
Quem sabe alguém possa nos perdoar também
por todos os nossos erros e as nossas fraquezas.
Para o perdão não existe contra indicação.
Perdoe o tanto quanto puder e quiser.
Rogamos perdão pela nossa ousadia.


 
(Clementino, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.)
 
 
 
 
 

 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 02/09/2019
Alterado em 02/09/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito na minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários