BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de  São Sebastião - SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 
QUER SER PAI OU MÃE DE VERDADE?




 
 
Amar os animais, cuidar dos animais com carinho e zelo, proteger os animais são atos de humanidade e até de cidadania que a meu ver, salvo melhor juízo, tem o amparo e as bênçãos de Deus.
Tratar um animal de estimação como se fosse um membro ou um componente relevante de um lar e de uma família também é plenamente aceitável. Até porque muitos animais como os cavalos, os cachorros, os porcos, os caprinos, os bovinos, etc. ajudam o homem nas tarefas do dia-a-dia.
Agora,  com  todo  o   respeito e  carinho  que tenho  para  com  todos,  principalmente  o  livre   arbítrio  de  cada um que  é  sagradado,  penso  que considerar e tratar um animal como um filho, chamá-lo (a) de filho (a) é um gesto hipócrita, desmedido, doentio e manifestamente obsessivo.
É um gesto egoísta próprio de pessoas que se negam a adotar um ser humano (criança ou  mesmo adolescente) carente e sem recursos mínimos  de sobrevivência, porque não se  propõe  a assumir responsabilidades.
Um cachorro, um gato, um coelho, um primata ou outro animal doméstico e ou silvestre de qualquer espécie jamais poderá ter a conotação de um filho humano. Pense nisso.  Não seja ridículo (a).
Você quer ser pai ou mãe de verdade?  Adote um (a) filho (a).  Através dele (a) Deus vai ensiná-lo a verdadeira lição de abnegação e de amor.
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 15/09/2019
Alterado em 20/09/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito na minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários