BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião-SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos


 

O QUE EU PENSO SOBRE UM AMIGO



 
A maioria dos amigos é exatamente igual ao casamento. A gente só fica conhecendo quando dele se separa. O meu pai sempre nos disse: "O homem para ser feliz não ter fortunas, ouro, automóveis, palacetes, navios ou outros bens materiais. Precisa ter uma profissão digna mesmo que seja de lixeiro; um nome limpo na praça e pelo menos um AMIGO SINCERO E VERDADEIRO.
Tendo apenas um AMIGO nessas condições já devemos agradecer a Deus. O amigo verdadeiro critica quando é necessário e não nos alisa os cabelos por conta da amizade. Ao contrário, cobra os nossos erros e nos alerta dos perigos eminentes. Quando precisa nos pede ajuda, mas indelevelmente, sem alardes nos retribui e sempre honra os compromissos que assume conosco e com os outros.
O verdadeiro amigo se faz presente nas horas benfazejas e de alegria, bem como nos momentos difíceis da nossa vida.  Muitas vezes estamos aflitos diante de um problema que para nós não tem solução. Então um bom amigo aparece e avalia o mesmo problema com a razão e nos indica um caminho bem mais curto nos tirando da enrascada. Esse é o que podemos chamar de amigo. Essa é a minha concepção de amigo. O que você acha?
CLEMENTINO, poeta e músico de São Sebastião – SP/BR.
 
 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 05/08/2018
Comentários