BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de  São Sebastião - SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




 
ALERTA REJEITADA




 
 
Vendo um grupo de mais ou menos dez jovens entre homens e mulheres numa tremenda farra e se programando para irem a uma balada de carro, a morte que tudo espreitava falou bem alto gargalhando:
Ah! Ah! Ah! Ah!  Isso mesmo.  KKKKK. Assim é que eu gosto. Vocês me deixam feliz por que do que há pouco virei buscar todos. Continuem bebendo, fumando, se embriagando e se drogando à vontade. Saiam num carro só e corram muito.   Terei prazer em resgatar as suas almas.
Apenas um dos jovens viu e ouviu as palavras da morte.  Ficou apavorado.
Comunicou aos demais o que tinha visto e ouvido. Insistiu para que eles parassem com a bebedeira e as drogas e que não saíssem dali enquanto não estivessem sóbrios. 

Foi em vão a sua súplica.  Os seus amigos não quiseram nem ouvir. De quebra ainda gozaram com a sua cara chamando-o de medroso, cagão, molenga, etc. Passivo o jovem que não queria confusão desculpou-se e despediu-se de todos um a um recomendando cuidados e boa sorte caminhou em direção à sua casa.
Já em casa, acomodado de frente para a televisão ligada adormeceu.  Acordou assustado de madrugada com o barulho de sirenes.  Fixou os olhos nas imagens e viu tudo o que a morte prometeu. Lá estava ela soberba virando os corpos de um lado para o outro enquanto a polícia, bombeiros e o socorro não chegavam.
Moral da história: É sempre bom ouvirmos a alerta de pessoas boas e sóbrias.




















 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 28/12/2019
Alterado em 28/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito na minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários