BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE E BOA SORTE. QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE NOS ILUMINE HOJE E SEMPRE.
CLEMENTINO, poeta e músico de  São Sebastião - SP
Paraíso dos poemas e canções de um poeta e músico caiçara
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos







O MAL QUE O SHOW PIROTÉCNICO CAUSA



 
 
 
Uma pena.  Ainda que em alguns municípios exista lei municipal que proíbe o uso de fogos de artifício com fortes estouros, como é o caso de São Paulo, o povão ignora as leis e continua soltando foguetes barulhentos por todos os lados.
Muitos cidadãos idosos sofrem muito com isso.  Os animais domésticos de estimação, principalmente gatos e cachorros são os que mais sentem e se agitam face às suas audições super apuradas.
Só pra se ter uma idéia, o ser humano tem uma capacidade auditiva de mais ou menos 10.000 hertz. O cachorro 20.000 hertz e os gatos 30.000 hertz. Imaginem um tiro desses rojões como lhes fazem mal.
Ah!   Se pudéssemos respeitar as leis, os nossos semelhantes e os nossos animaizinhos...



















 
CLEMENTINO POETA E MÚSICO
Enviado por CLEMENTINO POETA E MÚSICO em 02/01/2020
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Depósito na minha c.c. oportunamente). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários